segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Falo mesmo!

Por vezes eu me acho uma pessoa simples. Claro que não sou, o ser humano não o é. Mas eu vejo tanta gente complicando tanta coisa que me irrita! Gosto de tudo simples, direto e reto, sem rodeios e bem claro. Talvez por isso mesmo eu seja vista como "a que fala mesmo". Pois é, falo mesmo, muitas vezes sou grossa por não saber usar de outras palavras pra dizer o que penso, mas pelo menos sempre deixo muito claro o que eu penso e sinto.

Outro dia eu e algumas amigas fizemos uma rápida "mesa redonda" de defeitos. Tínhamos que estar abertas a ouvir nossos piores defeitos, bem como tínhamos que ter a coragem de apontar o defeito do outro. Até pensei que poderia dar merda, né? Mas não, foi ótimo! Melhor ainda foi saber que todas já sabiam de seus defeitos, concordavam e que tentavam mudar isso nelas. Claro que é difícil, mas só o fato de reconhecer seu defeito e tentar mudá-lo já é algo para ser aplaudido de pé!

Meu filtro que deveria existir no caminho em que as palavras percorrem quando vêm a nossa mente até serem proferidas não funciona! Ou não é Melitta!
Aí, quando eu vejo, já falei e a merda toda tá feita! Por vezes meto os pés pelas mãos, mas pelo menos não perco o "timing" da resposta. Fora que é genuíno naquele momento. Não tenho o menor problema em mudar de opinião, nem de pedir desculpas se me equivoquei ou passei da conta. Mas tenho essa necessidade impulsiva e compulsiva de me posicionar, de falar algo, de responder, de resolver.

Algumas pessoas dizem que não é defeito e que eu raramente meto os pés pelas mãos. Obrigada sinceramente por esse elogio, amigas! Mas talvez sejam vocês que já estão acostumadas com esse meu "jeitão" de ser.

E continua meu eterno dilema: falar na cara o que eu penso é ou não um defeito? Devo mudar isso? Talvez eu só devesse aprender a mudar o jeito de falar e não DEIXAR de falar.

E eu achando que era simples...

3 comentários:

  1. Nãooo acreditooo! Serio parece que estou lendo meu diário hahaha Muito bom te encontrar, já nem sei de onde te achei, sou nova nesse ramo, mas não tenho que explicar né, tem que ser "simples"
    Tu esta muito certa em uma coisa, tem muita gente que complica, ta loko, eu chamo isso de "sindróme de vitimismo", ah para vai ser feliz!
    Gostei muito dessa "BARULHADA" toda, to seguindo certo!!!
    Aparece la no meu blog, não faço tanto barulho, mas gosto do que é simples! Nada de ficar "embraganhado" no "vitimismo" o negócio é ser amis simples!!!

    Definitivamente Adoreiiii
    Grande bejo da Vá!

    ResponderExcluir
  2. Óia Ju... eu acho que posso dizer que sou uma pessoa acostumada com o seu "jeitão". E sinceramente, faço parte do grupo que nao acha isso um grande problema. Eu parto do principio basico que, se vc é minha amiga, nao vai querer me magoar em nenhum momento, certo? Se isso um dia acontecer, isso é por conta do seu "jeitao" e nao da sua má intenção. Logo, nao tem pq me chatear com isso. Talvez, essa minha admiração venha do fato de eu ser justamente o inverso.. auhauhauhauahuahuahuahuaha.. paradoxal, ou nao??
    Bjossss ai,
    Peits

    ResponderExcluir
  3. Totalmente paradoxal, mas num é que faz sentido? hahahaha!

    ResponderExcluir

Gosto de companhia no barulho, deixe o seu aqui!