terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Sempre a mesma coisa...

Esse é um desabafo, apenas.

Tomar decisões é algo difícil. Implica em deixar uma ou mais opções pra trás e agarrar apenas uma. O pior é que muitas vezes há várias ótimas opções. Pior ainda é quando essa decisão tem que ser tomada por várias pessoas, mais especificamente, um grupo. Aí fodeu!

Como eu já disse, tenho esse espírito - digamos - de liderança. Sempre organizo, tomo a frente e vou empurrando as pessoas para que decidam, manifestem-se, etc. Toda vez que vamos fazer algum evento, seja um churrasco num feriado ou fechar o que será feito no reveillón, eu estou acostumada a mandar os e-mails, correr atrás das compras, fazer as contas, receber os depósitos e controlar o dinheiro. Além de cuidar da cozinha quando estamos lá, com a ajuda de mais uma ou duas pessoas queridas!

Faço isso com prazer... até certo ponto! Quanto mais gente pra opinar, pior. Mais lenta fica a "negociação". Tenho a consciência de que é sempre impossível agradar a gregos e troianos, mas continuo tentando. Até que chega uma hora que me estresso, mando um e-mail mal educado e resolvo tudo sozinha mesmo e pau no cu de todo mundo! Resumindo é mais ou menos assim que acontece, mas sempre deu muito certo.



Mas olha, vou confessar, é cansativo ficar empurrando a galera pra se mexer, viu? Puta merda, a gente se mata pra conseguir chácara, pra elaborar o cardápio, pra fazer as contas etc. Aí começa com a escolha da chácara. Uns preferem conforto, outros, querem pagar mais barato. Depois vem a hora de fazer os depósitos. Vejam, as pessoas recebem um e-mail com quanto e em que conta depositar. E é SÓ isso que elas têm que fazer. Mas demoooooram uma eternidade e eu tenho que ficar igual mãe de criança preguiçosa: todo santo dia mando o mesmo e-mail dizendo: "gente, preciso do depósito LOGO pra repassar" etc, etc, etc. E depois ainda vem o depósito do que será consumido, que novamente é aquela ladainha...

E todo ano é a mesma coisa: eu me estresso, reclamo, mando e-mail mal educado, falo, falo, falo e quer saber? No final sempre dá certo!

E ano que vem lá estou eu de novo! hahaha! Adoro essa thurminha!

2 comentários:

  1. Que bom que vc gosta desta tarefa, eu já não tenho o menor jeito pra lidar com isso. Me estresso mesmo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. o pior é quando as pessoas querem pagar diferente: "ah! mas eu não bebo cerveja.." ou "eu não como carne!"
    FODA-SE!!! eu tb não toco na agua, suco, energetico, refri e varias outras coisas.
    esse tipo de gente me irrita! pq se for colocar na ponta do lápis mesmo, nem dá tanta diferença de preço assim!
    maaaaaaas... cada um é cada um, né?

    ResponderExcluir

Gosto de companhia no barulho, deixe o seu aqui!