sexta-feira, 30 de julho de 2010

Fumantes dão bom exemplo!

Antes de me achar uma maluca, leia até o fim, por favor.

Então veio a Lei Anti-fumo. Eu, fumante, tenho que me levantar, atravessar o bar inteiro, ir lá num cantinho em que ninguém do local "fechado" seja prejudicado com minha fumaça assassina pra poder fumar meu bastonete nicotizado... Praticamente uma leprosa!

É de foder, né? Não, não é! Sou super a favor da lei, acho sim que os não fumantes não são obrigados a aguentar minha fumaça fedida. Achei tb que muitos lugares ficaram bem mais agradáveis sem aquela neblina constante.

Agora, vamos combinar, tem uma coisa que é uma PUTA sacanagem! Nós só podemos fumar em locais destinados para tal fim, certo? Então alguns bares fizeram (ou já tinham) locais abertos pra que nós não precisássemos sair de nossas mesas pra fumar. E esses lugares são os primeiros a lotarem. Aí vc olha e 80% das mesas estão ocupadas por não fumantes!!!!! Ah pa porra!

Eu acho que, já que eu fui proibida de fumar lá dentro em respeito aos não fumantes, deveria ser obrigatório a presença de UM fumante por mesa nos locais em que podemos fumar! Só pq tá calorzinho e lá fora é mais agradável os não fumantes sentam bonitões lá fora, ocupam todas as mesas e quando chegam os fumantes não tem mais mesa onde podem fumar, tendo que sentar do lado de dentro e sair do bar pra fumar...

Aliás, falando em sair do bar pra fumar, eu fico pensando na obstinação dos fumantes. Está aí o primeiro bom exemplo de um fumante! Coisa linda! Se todo mundo fosse tão empenhado na vida como são os fumantes quando querem fumar um cigarro, o mundo seria outro! Pode chover canivete que o fumante dá um jeito de arrumar um guarda-chuva anti-canivete ou até mesmo ficar desviando deles pra fumar seu tão desejado cigarrinho!!! E se não tiver isqueiro? Ah, a criatividade é total! Também são capazes das coisas mais impossíveis pra acender um cigarro. Se vc quer fogo, chame um fumante! Ele saberá o que fazer mesmo não tendo um isqueiro, nem fósforo, nem fogão por perto!!!

Por fim, tem uma outra característica dos fumantes que se fosse levado para tudo na vida, o mundo seria infinitamente melhor. É a solidariedade entre eles. É lindo mesmo! Chega num lugar que vc não conhece ninguém e pede uma batata frita da porção que está em cima da mesa pra vc ver... Vão te achar um doido!!! Agora pede um cigarro pra um fumante. Pode ser o último, ele te dá! Pq os fumantes sabem o que é estar sem cigarro. Nunca neguei cigarro e nunca me foi negado, nem por desconhecidos. É realmente bonito de se ver.

Pra quem acha que cigarro faz mal, eu digo: faz mesmo. Assim como a cervejinha, o chocolate, fast-food, etc. Mas a gente nasceu pra morrer mesmo, né não?

2 comentários:

  1. Hehe é verdade, é assim mesmo. Uma dica: porque não aproveita o mau momento para os fumantes e tenta parar? Tudo bem, não quero ser mais uma chata a dizer isso. Sou ex-fumante e ainda tenho uma vontade enorme de fumar às vezes e olha que já parei há quase dez anos!!!!

    ResponderExcluir
  2. adorei ju..e o melhor da solidariedade é que é internacional...não importa o idioma..ou o lugar que vc esta..sempre rola a solidariedade.

    ResponderExcluir

Gosto de companhia no barulho, deixe o seu aqui!