sábado, 19 de junho de 2010

Pontualidade é elegante?

Sinceramente não sei! Só sei que eu sou pontual ao extremo. Meu sobrenome inglês (Whately) não nega suas raízes...

Se tem alguma coisa que eu odeie mais que esperar é que fiquem esperando por mim. Fico agoniada, desesperada! Acho que é um problema, sério. Se bem que, pensando bem, eu não sei qual das duas situações me irrita mais. Eu fico realmente emputecida quando me fazem esperar. Acho uma profunda falta de respeito!

Li no twitter: "pontualidade é a qualidade de não disperdiçar o tempo alheio" (anônimo). Puta merda, não poderia ter uma definição mais perfeita no meu ponto de vista! Quem pode se achar no direito de disperdiçar o tempo alheio? Vou soltar uma frase bem clichê, mas que é real: o tempo não volta atrás (eu avisei). Mas não é verdade?

Claro que há os imprevistos, que são totalmente perdoáveis. Trânsito, uma emergência, um acidente etc. Mas tem gente que simplesmente não se importa com o horário. Se, por um lado isso me irrita muito, por outro essas pessoas devem ser menos estressadas que eu.

Continuo sem saber se é elegante ser pontual, mas prefiro ser deselegantemente pontual sempre que possível!

2 comentários:

  1. "ó nois aqui traveiz"!!! uahauahuahuahuhua..
    Fia, se tem uma coisa que eu abomino nas pessoas é impontualidade.. mais uma vez, concordando com vc. Apenas pondero se "elegancia" seja o termo mais apropriado para negativar a pontualidade. Digamos que seja um dos aspectos da pontualidade.Se for assim, eu nos meus trajes esportivos diários, no meu jeito desleixado, sou uma das pessoas mais elegantes desse mundo. E faço questao de ser. A impontualidade demonstra a falta de controle sobre vc mesmo, sobre seu tempo. Faço mais questao de ser quando a pessoa nao é pontual. Pq obvio que nao é pq a pessoa age errado que eu vou agir tb. Vamos excluir dessa discussao os casos de imprevistos, como vc disse. Quando a pessoa marca com vc e apareced 20 minutos depois, sabe o que ela ta falando? "vc nao esta na minha lista de priroridades". Te deixei esperando pq meu cabelo é mais importante do que o seu tempo".. acorda mais cedo, porra!!! Come mais cedo! Sai de casa mais cedo, mas nao me faça sair de casa mais cedo, acordar mais cedo, comer mais cedo, se eu nao preciso fazer isso, pq vc nao se importa com isso! Eu me importo e por isso acordei, comi e sai mais cedo! Por isso, pontualidade representa educacao, representa respeito e que a pessoa tem o minimo controle sobre si mesma...
    Pontualidade pra mim é fundamental e a cada dia estou mais British, apesar do meu sobrenomne Italo-Libanes! auhauahuahuahauhauhauah..
    É isso ai! Mais uma vez cornetando e concordando!
    Um bjo
    Peits!!

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Tenho a mesma opinião sobre a pontaualidade. Mas sei muito bem que o que mais me revolta é esperar pelos outros. É porque raramente deixo alguém esperando, daí acho que as pessoas têm que fazer o mesmo por mim. Defeito grave!
    Na verdade eu não entendo os motivos do atraso. Se a gente já sabe quanto tempo demoramos para nos arrumar, somos bem grandinhas, né, porque deixar tudo pra última hora??
    Enfim, tá aqui um tiquinho do meu desabafo sobre o assunto. hehe.
    Beijim.

    ResponderExcluir

Gosto de companhia no barulho, deixe o seu aqui!