sábado, 21 de julho de 2012

Vivendo e escolhendo..

Tudo na vida é uma escolha. Da hora que a gente acorda à hora que vamos dormir. Tudo.

Eu escolho a hora que vou acordar. Eu escolho a minha roupa. Eu escolho meu café da manhã. Eu escolho ir pro trabalho/escola/academia. Eu escolho não ir. E por aí vai...

Eu, por exemplo, escolhi não fumar mais, como eu disse em outro post. E estou fazendo essa escolha TODO SANTO DIA. Ok.

Agora, tem uma escolha que pra mim é muito difícil. A comida. Olha... luto contra o peso desde os 18 anos, quando engordei pela primeira vez. Sempre tive o corpo impecável. Bundão, peitão e barriga de tábua! Mas entrei na faculdade e virei uma baleia. E aprendi a beber que nem gente grande, o que é uma merda pra conseguir manter o peso...

Soma-se a isso uma pessoa que ODEIA qualquer tipo de exercício. Resultado? Não precisa ser nenhum gênio pra saber.

E volta e meia eu enfio na cabeça que preciso mudar, mudo tudo, emagreço 15 kilos e voilá! Engordo tudo de novo! Claro, eu não mudei definitivamente. E quem quer SER e não apenas estar magro, tem que fazer por onde. A não ser aquelas pessoas malditas abençoadas pela genética, né? Essas que não engordam de ruim mesmo...

E cá estou eu, novamente, querendo mudar. Pela primeira vez estou pensando em mudar pra sempre. E incluir exercícios na minha rotina, pq essa preguiça que eu sinto é insuportável! Não quero ser preguiçosa, quero ter ânimo!!!

E o que me garante que dessa vez vai ser pra sempre? Que eu vou entrar na academia e vou ficar mais de 2 meses? Que eu não vou mais querer comer até arrebentar? Nada. Na-da.

Mas o que vai me fazer ter ou não sucesso sou eu mesma! São as minhas escolhas. Foram elas que me trouxeram até aqui e são elas que me levarão onde eu quero.

Portanto, temos que estar permanentemente alertas para sabermos se CADA escolha que fazemos é, DE FATO, o que queremos para nossa vida. E nenhuma escolha deve ser irrelevante, pois a soma delas pode fazer um estrago enorme! As minhas, por exemplo, renderam 20kg.

Vivendo e escolhendo...

2 comentários:

  1. Acho que vc tem toda razão. Parabéns por não fumar mais. E acho que vc é sim abençoada pela genética! ;-)

    ResponderExcluir

Gosto de companhia no barulho, deixe o seu aqui!