sábado, 21 de julho de 2012

Veja bem, essa é a minha opinião!

- Mas vc está julgando fulano! Quem é vc pra julgar?
- Eu não estou julgando, estou apenas dando a MINHA opinião.

Quem nunca?

Pois é... Qual seria a diferença entre julgar e dar a opinião? Eu sempre achei que fosse o ponto de vista. Explico. Quando se emite um ponto de vista, dificilmente todo mundo concordará. Os que concordam, ok. Os que não concordam dirão que vc está julgando.

Há outro ponto de vista: julgar é condenar, dar opinião é se posicionar. Discordo! Eu posso julgar e absolver, oras! E posso me posicionar contra, também. Portanto, parem de ser hipócritas.

A vida é feita de julgamentos. Pra dar uma opinião a gente precisa de uma boa dose de nossas experiências, uma colher de chá das experiências dos outros, um bocado da educação que nos foi dada, uma bela quantia de bom senso e uma pitada de malícia.

Vc pode não se posicionar tb, sem problemas!

E pode se posicionar erroneamente no ponto de vista do outro, mas aí é problema do outro, né?

Por fim, é possível mudar de opinião. E eu acho isso admirável! Acho muito legal quem tem a capacidade de deixar a mente aberta a esse ponto. Quem consegue não ser tão arrogante a ponto de achar que nada pode mudar seu ponto de vista. E quem consegue admitir que pode, sim, estar errado.

Então deixem esse fardo de julgar o outro pra lá! Isso não existe. Julgar não é errado!!! E não julgar é hipocrisia, pq certamente dentro da sua cabeça vc já o fez...

Veja bem, essa é a MINHA opinião!

2 comentários:

  1. Julgo que sua opinião faz sentido. Julgo que os que me acusam de julgar são um saco por me gerarem culpa. E julgo que embora julguemos o tempo todo em nossas cabeças, não expressar tudo é uma questão de bom senso e educação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leitor Oculto, gostaria MUITO de ter o bom senso de não expressar tudo... Ainda não atingi essa maturidade, mas ando tentando! Obrigada pelo comentário! Bjs!

      Excluir

Gosto de companhia no barulho, deixe o seu aqui!