terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Eu me rendo ao download!

Eu sempre amei ir em vídeo-locadoras e ficar horas olhando os filmes! Sim, pq eu tenho uma memória bem problemática. Várias vezes já aluguei filme repetido, mas não pq eu gosto do filme, mas pq nem lembrava que já tinha visto... Eu vivia fazendo isso! Aí, lá pro meio do filme eu começava a ter "deja vu" e pronto: certeza que aluguei repetido! Mas mesmo assim eu amava...

Mas chegou um momento que a vida ficou muito corrida e eu parei um pouco. Aí outro dia eu quis alugar um filme e a loja que eu estava acostumada a ir fechou. Comecei a procurar outra loja no bairro e vi que TODAS fecharam! Só aí me dei conta que agora vídeo-locadora é uma raridade. Há poucas pela cidade.

Claro que sei o motivo: pirataria e facilidade de download. Pirataria já é uma merda em si, pq além de tudo o sujeito está dando dinheiro para o crime. O download tb é errado, mas pelo menos vc não está financiando o crime. Mas tem vezes que a gente tem que baixar o mesmo filme umas 4 vezes!!! Uma pq a qualidade está uma merda, ou pq o filme foi gravado NO cinema (aí passa gente na frente da tela, vc ouve gente falando, a cena treme etc) ou pq dizia que era legendado e é dublado com a mesma qualidade de um filme caseiro! Puta saco isso!

Hoje fico presa ao download pq quase não há mais vídeo-locadoras. Uma puta falta de sacanagem!!! hahaha!

Brincadeiras à parte, gostaria de perguntar a você que costuma comprar filmes piratas e/ou baixar da internet: vc acha que vc ganha pouco? Você acha que deveria ser mais reconhecido? Acha que seus clientes são injustos quando falam que vc cobra muito?

Pois é... Todo mundo vive reclamando que não é reconhecido, que deveria ganhar mais, que os clientes reclamam muito. O pessoal da minha área então, nem se fala! Estão sempre falando que os pacientes falam: pô, doutor, tudo isso pra colocar uma massinha no meu dente?!

Mas os mesmos que reclamam disso não querem pagar pelo trabalho de quem gravou um filme ou um CD. Preferem comprar pirata ou baixar da internet.

Aí vc vai dizer: mas é completamente diferente! Eles cobram um absurdo pelo DVD e/ou CD. Mas não é exatamente isso que nossos pacientes falam? É. E olha que a gente ainda tem a opção de alugar por seis reais o filme, mas não... Vai e compra pirata! PI-RA-TA! Depois reclamam de clínicas populares e convênios.

Eu reclamo, reclamo mesmo! Mas sempre aluguei filme, comprei CD, comprei livros! Agora é que me vejo refém da falta dessas lojas que eu amava passar horas...

Pois bem, eu me rendo ao download! Mas deixo aqui o meu protesto!

4 comentários:

  1. sem contar que as pessoas ficam totalmente hipnotizadas por seus notebook/PC e param de interagir fisicamente. Agora tudo é virtual.
    Lembro quando eu ia na locadora e chamava o atendente pra saber a opinião dele sobre o filme, qual ele achava que eu ia gostar mais... hj vc tem que ficar lendo comments e mais comments (a maioria que não acrescenta em nada) pra chegar a conclusão nenhuma.
    Pra mim, nada substitui a velha e boa locadora, mas... infelizamente, também não encontro mais e se encontro é do outro lado da cidade!

    Quanto aos livros, GRAÇAS A DEUS ainda existem livrarias! Sou totalmente contra e-books. Se escritores já não eram muito reconhecidos e recebiam migalhas, imagine hj... sem contar que nada substitui as letras impressas e o cheiro de livro novo ou velho. cheiro de papel. sensação de papel. sem contar que é horrível ler computador, desconfortável,incômodo, pesado e quente.
    resumindo, ju, apesar dos meus 26 aninhos, sou das antigas também, apesar de não dispensar meu computador. mas pra tudo há limites.
    beijos!

    ps: desculpa a "verborragia". escapou...

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você, esse tipo de atividade nos trará grandes prejuízos a longo prazo, pois a indústria do cinema, não tendo mais o lucro esperado, simplesmente deixará de lançar filmes. Talvez isso devesse ser mais divulgado.
    Excelente post!
    Bj
    Adri

    ResponderExcluir
  3. Perfeito o teu protesto! E os dow de livros?! Eu não consigo me adapatar a isso, mas temos que tentar mesmo afinal este é o "sistema", pelo menos temos nossa liberdade de expressar, mas estamos perdendo toda nossa liberdade de ser! Então Ju, to contigo nessa, me rendendo mas não desixando de protestar!
    Beijãooooooooo

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o protesto!
    Pessoas reclamam, reclamam, reclamam que é caro, isso e aquilo, mas não fazem a parte que lhes cabe...
    Alguns filmes eu me rendo ao download também... até que saiam em DVD lindinho na loja...rs

    ResponderExcluir

Gosto de companhia no barulho, deixe o seu aqui!