Ultimamente, diante das muitas redes sociais que podemos ter, quem participa delas pode conhecer vários tipos de gente por aí. Finalmente me rendi ao Facebook, que nada mais é do que um orkut "tuitizado". Ou seja, no twitter nem sempre você é famoso, então no facebook vc pode ser mais correspondido pelo menos...
Não sou lá muito observadora, mas pude perceber que há certos tipos de personalidades bem distintas rolando nas redes sociais. Não sei bem a qual pertenço, até pq escrevo pouco e leio mais. Prefiro assim, ou talvez eu não seja tão genial...
Primeiro vou descrever os malas virtuais.
O tipinho mais comum e que eu acho o mais chato de todos é aquele que está em busca da fama através de redes sociais, twittando ou postando no facebook o tempo inteiro! Ele pensa que é engraçado ou cult, esforça-se para isso, porém não passa de um grande chato. É o "Galvão Bueno" virtual.
O segundo, que além de chato é inconveniente, é aquele que acha que cada movimento que ele faz deve ser informado a todos. Ficamos sabendo se está frio, calor, se ele está tomando café, se está vendo tv, se está triste, feliz etc. Frases típicas: "Bom dia"; "boa tarde"; "boa noite", "vou tomar um banho e já volto", etc. É o "Revista de Caras" virtual.
O terceiro é aquele que vive de frases de efeito. Imagino que fique fuçando no google as frases mais lindas e impactantes. Frases, essas, que não passam do óbvio dito de maneira rebuscada e com nome de um autor considerado foda. Exemplo: "a vida é feita de escolhas zzzzzzzzzz"- fulado de tal. É o "Auto-ajuda" virtual.
Por fim tem aquele que escreve frases jogadas, que só fazem sentido a ele, ninguém sabe do que ele está falando. Ainda não consegui entender a complexidade dessas almas! Qual seria o propósito de escrever uma frase que ninguém entende? Uma série de perguntas de seus seguidores ou amigos? Talvez sim. É a "Vanusa" virtual, que de risonha e límpida não tem nada!
Mas tem os interessantes, pois nem tudo está perdido nesse mundo! Há mentes brilhantes, inteligentes e sensatas.
Há comediantes incríveis, sendo eles reais ou fakes muito bem elaborados. Fico realmente intrigada com a criatividade desse pessoal. Fora o bom humor, pq tudo vira piada. Recomendo: @RealMORTE, @_Pavan_, @RadioVanusa, @Na_Kombi, @HugoGloss, @monicaiozzi, @OCriador, @omarciusmelhem, @marcelomedici, @melhoresfrases, @kibeloco e @bmazzeo.
Há as pessoas simplesmente interessantes, por postarem coisas inteligentes ou sarcásticas ou mal-humoradas, coisas que eu adoro. Ou por serem despojados, abertos a qualquer discussão, enfim, pessoas simplesmente interessantes. Recomendo: @PretaMaria, @Cardoso, @dr_marcelo, @jeanwyllys_real, @mvsmotta, @daniocampo, @realwbonner, @LitaRee_real e @bomdiaporque.
No facebook, posso dizer que os interessantes são aqueles que realmente postam algo útil e compreensível, só isso. O útil entendam por informação ou algo engraçado, pois rir também faz bem, né? Ou aqueles que usam a ferramenta para comunicação com seus amigos mesmo. Mas é possível se surpreender com alguns amigos que a gente não sabia que eram tão interessantes, criativos e engraçados!
E aí, dá uma olhada no seu perfil do facebook ou do twitter e veja se você não está sendo um grande mala virtual! Se estiver, prefira ler a postar. Fica a dica.
Muito bom o texto. Já fui mais mala, agora quase não posto nada nas redes, uso mais pra me comunicar com os amigos e divulgar o blog. Mas sigo muitos dos que vc citou e também adoro, identificação total!
ResponderExcluirJu, tem um mimo pra vc lá no meu blog, passa lá depois. Beijos
Ju, apesar de nao ter nem twitter e nem facebook (apesar de ate ter vontade, bem as vezes), acho que podemos incluir ai na sua lista o "intolerante virtual". Aquele que usa da net pra postar as maiores bravatas, discursos, e quando alguem tenta argumentar (muitas vezes de forma educada), o nego ja vem xingando, botando as asas de fora, sem respeitar a opiniao alheia. Na " vida real", algumas pessoas sao assim mesmo, enquanto outras se escondem atrás da internet e do anonimato que ela proporciona pra se fazer de "macho", quando na verdade, é um tremendo babaca. Acho esse o pior tipo... A gente tb pode citar o "miguxo virtual", que eScReVe AsSiM (ai como foi dificil escrever desse jeito). Agente tb pd derrepente nos encontrarmos com o "asasino gramaticau", q derrepente ta poco si fudendu pru portugeis e e axa normau escrever tudu erradu.
ResponderExcluirMoral da história é selecionar muito bem o que vc ve, lê e ate com quem se relaciona na internet.. haja paciencia pra tanta malice tb...
Bjosssssssss
Peits
hahahahaha! Adorei peits! excelentes ideias! É que já estava muito longo o post, né?! Aí EU é que seria a mala!
ResponderExcluir