quinta-feira, 13 de maio de 2010

Dai-me Paciência!

Então, acho que eu vou ser um pouco contraditória aqui. Caso não fique muito claro o que eu quero dizer, desculpe.

É que eu vim aqui pra reclamar das pessoas que reclamam!!! É isso mesmo. Apaporra!

Vou te dizer uma coisa: se vc não trabalha com público, erga suas mãos para o céu e agradeça, vc não sabe como é feliz!

Sempre ouvi que a paciência é uma virtude. Hoje eu acho que a paciência é extra-terrestre, pq ninguém mais tem! Todo lugar que eu vou vejo gente reclamando, dando barraco, gritando por bobagem! E, se vc deixar, passam por cima!

Vou contar um causo... hehehe!

Trabalho numa clínica odontológica. Ontem, por volta das 8h da manhã, horário em que começa o atendimento, um dentista ligou avisando que sua avó tinha morrido e que, obviamente, ele não iria trabalhar. Por ser um colega já há dois anos, que eu sei que é gente de bem, que não inventaria isso só pra ficar em casa, todos ficamos chateados com a notícia.

Bom, como a morte não avisa a sua hora, começamos a ligar para seus pacientes agendados naquele dia para desmarcar a consulta, contando o que havia acontecido. Porém, sua primeira paciente já estava ali. E, como ia passar por uma cirurgia, estava medicada. Já que temos outros cirurgiões, um outro Dr. que estava sem paciente faria a cirurgia, caso a paciente assim desejasse. Caso quisesse remarcar, tudo bem tb.

Pois vcs acreditam que fomos avisar e ela reclamou?! Disse que achava um absurdo ter que passar com outro dentista, pq já tinha confiança no dela e que ela não estava nem um pouco feliz. Ok. Entendo que não queira passar com outro pela confiança, mas reclamar do fato do Dr. não ter ido trabalhar é que é demais!!!

Não aguentei! Virei pra ela e disse: "Pois a senhora imagina se o Dr. Alexandre está feliz por ter perdido a avó". E ela: "Não, claro que não...". Ficou morrendo de vergonha e foi embora.

Pelo amor de Deus! Uma pessoa perde alguém da família e eu tenho que ficar aguentando gente chata dando piti, sabe? Tenho que ouvir que eu atrasei QUINZE minutos, que é um absurdo!

PORRA! EU TAMBÉM BEBO ÁGUA, VOU AO BANHEIRO, TENHO FOME, IGUAL A TODO MUNDO. Não sou um robô que fica só atendendo paciente, caralho! Fora que já fui em médico, cabeleireiro, laboratório, etc, e fiquei horas esperando... Sem falar NADICA de nada.

Por isso, meu Pai, eu te peço: Dai-me paciência para aguentar a impaciência! Que nunca chegue o dia em que me torne um deles e que eu nunca mande um deles tomar no cu. Dai-me paciência!

quarta-feira, 12 de maio de 2010

O que é Ética?

Pela origem etimológica, do grego "ethos" é conduta ou relativo a costumes. Entretanto, moral envolve questões culturais e, ainda, pode mudar com o tempo. Mas a ética é um princípio permanente, universal e teórico.

É aí que a coisa empaca! Teórico. Teoricamente conheço tanta gente ética! Como diria minha mãe: "na prática a teoria é outra". E é assim mesmo que funciona, infelizmente.

Vi um documentário na GNT que comprovou que crianças têm capacidade de mentir por volta dos dois anos de idade. Ou seja, a mentira não é algo que aprendemos vendo os exemplos. Não que os exemplos não sejam importantes, o que quero dizer é que a mentira é praticamente congênita!

Pensando por esse lado, é difícil manter-se ético, né?

É. E muito.

Ainda assim, tem umas coisas que me incomodam. Eu realmente tento ser ética, mas uma coisa não sou: hipócrita. Não sou O exemplo de ética, mas acho que sou o suficiente pra me considerar, perdoem-me a falta de modéstia aqui, decente.

Pois bem. Aí eu vejo as pessoas fazendo as coisas erradas e fico PUTA PRA CARALHO! E pior, se eu vou lá e dou um 'puxão de orelha' ainda escuto: "ah, todo mundo faz...". Como assim? Todo mundo faz? Foda-se que todo mundo faça!

Tudo bem que eu sou apenas um terço de gotinha no oceano, mas a minha consciência está comigo dia e noite, porra! Pode ser que eu não faça uma grande diferença se eu não sonegar meu imposto de merda, mas na minha consciência faz.

Por isso eu não entendo como é que essas pessoas sem ética conseguem dormir.

Pra fechar, quero colocar um trecho da música da Pink que cabe bem aqui:



Dear Mr. President, come take a walk with me (...)
I´d like to ask you some questions if we can speak honestly
What do feel when you see all the homeless on the street?
Who do you pray for at night before o go to sleep?
What do feel when you look in the mirror?
Are you proud?

How do you sleep while the rest of us cry?
How do you dream when a mother has no chance to say goodbye?
How do you walk with your head held high?
Can you even look me in the eye?
Tell me why.