segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Sou um Animal (ir)Racional

Perdoem-me se, às vezes, minha emoção não me permite ser racional. É que, vejam vcs, eu sou um ser humano!

Além disso, sou da área da saúde, ou seja, conheço bastante a ciência. Sei como funcionam as coisas no meio científico. E não, não sou contra o uso de animais em testes laboratoriais. Sei EXATAMENTE pra quê e porque eles são imprescindíveis para a ciência.

Deu pra entender bem que eu sou A FAVOR dos testes em animais? Vcs não vão esquecer isso até o fim do texto? Então, blz! Qualquer coisa, volte aqui e lembre-se: sou a favor dos testes em animais (não custa repetir).

Dito isso, vamos ao caso Royal.

Muita gente que está postando sobre isso (contra os ativistas) só está a repetir o que eu disse aí em cima. Mas não se trata só disso! O que fez com que os manifestantes invadissem o local foi a denúncia de MAUS TRATOS, não a denúncia de usar animais em testes laboratoriais!!!!

Eu sei que muitos deles (senão todos) são contra o teste em animais, mas aí são outros 500. Isso não deslegitima o fato de que as imagens mostram cães amontoados, sem condições de higiene, alguns dopados e não isolados, etc.

E foi ISSO - MAUS TRATOS - que me fez estar do lado daquele povo que fez um ato ERRADO, mas que talvez tenha sido a única saída que eles viram depois de tudo que tentaram fazer. Sim, eles não chegaram lá naquele dia, invadiram e pronto! Não foi assim! Eles chegaram a marcar uma reunião na prefeitura, mas aí não apareceu ninguém do Instituto.

Ou seja, muita gente que está aí falando de ciência mal sabe o que de fato aconteceu entre ativistas e o instituto naquela semana... Nem sabe das denúncias!

É o sujo falando do mal lavado, sabe?

Os "cientistas" falando que os ativistas são burros pq não entendem a ciência. E os ativistas falando que os cientistas são pessoas sem alma.

Acontece que ambos estão a fazer o mesmo: julgar sem conhecer os fatos e os motivos.

Se mesmo sabendo como é necessário o uso de animais na ciência, vc ainda é contra, parabéns! Além de burro, vc é hipócrita. Pq duvido que nunca tomou uma novalgina na vida... ou que nunca mais vai tomar.

Se mesmo sabendo como foram as tentativas de contato dos ativistas com o Instituto Royal, das denúncias (e suas fontes) e das imagens, vc ainda é contra o que eles fizeram, parabéns! Vc tb é ou burro ou hipócrita! Sim, pq duvido que nunca fez um download de uma música aí "de grátis", Sr. Corretíssimo-que-não-age-no-calor-da-emoção.

E pra piorar, vem o melhor argumento de todos os tempos (só que não) que quem luta pelos animais não pode ser carnívoro! hahahahahahaha só rindo mesmo!!! Cadeia alimentar, sabe? Aquela que existe desde que o mundo é mundo? Então, vcs, CIENTISTAS, deveriam saber disso! E isso não tem nada a ver com o amor aos animais! Nada!

Por fim, desculpo-me, novamente, por muitas vezes não conseguir ser racional. Como nesse caso. Irracional por natureza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gosto de companhia no barulho, deixe o seu aqui!