Vivo vendo por aí que bom mesmo eram os anos 80. Que brincar na rua era mais divertido que ter um iPad. Andar de carrinho de rolimã era muito mais legal que Candy Crush. Trocar papel de carta (óinn) era muito melhor que vídeo-game. Será que isso é verdade?
Pois é, a resposta é: DEPENDE. Pra mim, que estou nos 30, ou seja, nascida nos anos 80, COM CERTEZA a resposta é sim! Aquela época a gente fazia coisa muito mais legal do que hoje. Pra uma criança que está agora vivendo sua infância, a resposta é NÃO. E, na boa? Aceitem que dói menos.
É que o mundo, vejam vocês, gira! Ele muda, transforma, evolui. Queira você, goste você, ou não. Eu dou graças aos céus que minha infância foi do jeito que foi, mas não desmereço as coisas de hoje. Sabe como soa pra mim? Parece que estão insatisfeitos com o dia de hoje e vivem relembrando um passado bom.
Ou também pode ser preguiça, né? Estar atualizado dá trabalho!
Ignorar as coisas novas é como viver numa bolha de cacarecos. Com fotos em preto-e-branco e disco de vinil. Que são ótimos, mas né, agora tenho iPod. E o problema não é gostar ou colecionar essas coisas do passado, mas diminuir quem não as conhece ou não as aprecia. Aquele que não evoluiu junto a seu tempo é que está obsoleto, não o contrário!
Vejam: eu mesma curto uma série de coisas da minha infância. Jogo master até hoje! No tabuleiro!! Mas eu acompanhei o ritmo da tecnologia. Tenho tudo que o dinheiro me permitiu comprar de coisas tecnológicas. E gostaria que meus filhos tivessem também (mas não os tenho - os filhos). Tenho pavor de estar "out" hahaha.
Tampouco quero dizer que quem não sabe de TUDO é um ignorante. Não! Nem tanto ao céu, nem tanto ao mar. De qualquer forma, acho prudente andar conforme a maré nesse quesito. Mas tranquilamente. Antes de bravejar: ahhh, no meu tempo é que era bom. Veja se você já não se tornou um cacareco.
A saudade do tempo antigo não é ruim. Mas, caros, só permanece jovem quem sempre está em movimento!